Carta do Coração




Olá moço!
Hoje não vai ser a moça a escrever. Ela anda mergulhada em pensamentos... Esqueceu-se de como se escreve, de como juntar as palavras, de como fazê-las ter sentido.
Toda a noite ela se aninha naquele bichinho de pelúcia que você lhe deu e você nem imagina o sorriso maravilhoso que ela dá quando o aperta contra si. Eu não sei bem o que se passa pela cabeça dela, mas seu semblante se torna a coisa mais bonita de se vê. Com certeza tem muito de você nesse meio, aquele sorriso é por sua causa... E aquelas lembranças é a melhor parte dela... A melhor parte de vocês e, ela todos os dias as revive moço, pois toda noite ela abraça aquele sapinho, como se tivesse abraçando você.
Toda lembrança tem um pouco de saudade e com ela não é diferente, mesmo em meio aos sorrisos, uma lágrima escorre. Ela queria você ali, e ela sempre te diz isso, com medo muito medo, mas ela diz e quando não diz as palavras sufocam e não morrem dentro dela, mas se transformam em versos que ela não consegue descrever.
Toda noite moço ela contempla o céu e custa a dormir, reza para que a manhã chegue logo só para poder falar contigo. E todas as noites quando vocês se despedem... Ah moço! É de dar dó. Ela se controla na sua frente, disfarça a dor que é e o vazio que fica quando seu rosto some da tela do computador ou quando ela simplesmente apaga o visor do telefone. Ela ainda não aprendeu a viver sem ter você, ainda não se acostumou com a ideia de que você não é mais parte da sua rotina e ela sabe que precisa... Ela precisa moço, mas não consegue... Mas não se preocupe ela vai aprender, ela sempre aprende.
Todos os dias ela tenta escrever um pouco sobre tudo, mas ela simplesmente tem medo de que as lembranças morram numa folha de papel junto com as palavras. Quando se escreve é sempre para se aliviar de alguma coisa, seja ela boa ou ruim.
Todos os dias ela tenta compor uma canção que descreva vocês, mas as palavras não se encaixam, porque na verdade o que vocês viveram não é para fazer sentido aos ouvidos ou aos corações alheios, mas essa bagunça é só de vocês. Na verdade ninguém entende o que se sente até que se viva qualquer sentimento.
Ela escreve cartas moço, mas não diga a ela que eu lhe contei... Todas endereçadas a você, mas nenhuma chegará até suas mãos. É um segredo dela, as cartas é seu diário. Ela não se identifica, pois pensa que um dia terá coragem de lhe mandar, pobre moça... Não sabe o quanto é difícil para eu ter coragem de alguma coisa e o quanto eu brigo com a sua razão quando a mesma tenta me massacrar.
Moço, ela precisa de você, mas ela sabe que da forma que ela quer ela não pode te ter e sabe o que mais me fascina nela? É que ela tenta me convencer disso todos os dias e fala com cautela e da maneira mais sutil e carinhosa, para que eu não sofra e não a faça sofrer e, ela faz isso com o sorriso mais bonito do mundo, porque ela sempre se lembra de que você gosta de vê-la sorrindo.
Você trouxe vida para ela, e eu lhe agradeço imensamente por tê-la feito feliz, pois assim você me trouxe a vida também. Por isso eu te peço, não desista dela, não importa se juntos ou separados, se cada um com o seu caminho, pois eu sei que o que vocês construíram ultrapassa qualquer coisa relacionada somente à carne. Ela encontrou em você tudo, o amigo que precisava o amor que faltava, ela foi inteira porque não queria se dar pela metade à você, porque ela confia, porque ela te ama, porque ela te ouve e apesar de toda teimosia ela tem medo das coisas serem diferentes... É o maior medo dela, que um dia vocês deixem de ser uma dupla perfeita... Ela quer sua amizade, ela quer o seu amor não importa como, mas ela guarda tudo isso com ela, pois não quer te forçar a nada... Somente torce para que seja assim e ela reza toda noite, baixinho para que dê certo.
Ela não é perfeita, tem uma pancada de defeitos, mas quando ela canta... Ela tenta ser perfeita para você. Canta para poder mostra o amor que tem dentro de si, pois você se transforma os versos mais bonitos quando ela fala se torna a melodia preferida quando ela toca e quando ela abre aquele sorriso... Tenha certeza... Você é a canção perfeita.
Eu preciso me ausentar agora moço, mas saiba que é um imenso prazer ter você aqui dentro e saber que ela é feliz por você estar aqui. Se ela errou, se ela falhou, perdoe-a, mas não desista dela.
Certo dia eu vi que uma frase lhe chamou a atenção, talvez tenha se tornado sua frase preferida, diz assim: “Eu vou tentar seguir sem você, mas se eu não consegui, siga sem mim...” Ah moço, ela não vai consegui, eu não vou consegui, mas ela quer que você siga e seja feliz... Sou nostálgico eu sei, mas ela sempre vai esperar uma visita sua, um abraço, um beijo na bochecha... Ah por falar em abraço... Ela guarda o último beijo e o último abraço que apesar de terem sido tão rápidos foram para selar de uma forma verdadeira tudo o que vocês tiveram.
 Agora eu vou moço... Não conte a ela que lhe escrevi, sou apenas um coração que ama falar sobre o amor e não sabe muito medir o que diz. Ela te ama e eu te amo e nós dois somos um só. Prometo não magoá-la, ela cuida tão bem de mim... Até breve moço, nas canções que ela canta, nos textos que ela escreve, e nos seus sorrisos que ela ama ver...

(Carol Marchi)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu ainda vou te roubar pra mim

Ela tem sido mais pra você do que pra ela mesmo...

A alegria de volta