Uma perfeita confusão




Cheguei ao meu destino depois de muito andar. Fiz minha parada de sempre. Passei apenas para te ver e saber como estava. Tinha o olhar expressivo, marcas de cansaço carregado no rosto e o mesmo sorriso manso de lado.
Adentrei seu refúgio, passei feito um cometa pelo seu mundo, disse-lhe um oi breve e sai. Esperei por alguns instantes perto da porta rezando baixinho aos céus que você chamasse pelo meu nome, mas minhas esperanças se foram quando ouvi a voz de um alguém tão conhecido, quando ouvi sua voz cheia de vida ecoar pelo espaço que antes era silencioso, quando ouvi sua gargalhada se chocar pelos meus ouvidos. Sua alegria havia chegado, era melhor eu sair dali.
Entreguei-me ao mais profundo silencio e perdi-me nas letras e nas notas das canções, observava cada detalhe do lado de fora enquanto sentada começava a rabiscar alguma coisa que fizesse aquela tristeza ser aliviada.
Lá estava você. Feliz, brincando, conversando tendo ela ao seu lado como, conselheira numero um, tendo ela como a única opção da sua vida. Com ela você se esquece do mundo, esquece-se de mim, não que isto para você seja tão importante, você não tem obrigação nenhuma comigo, nenhum dever para com os meus sentimentos.
E eu continuo ali. Chego à conclusão que a dor do passado me faz falta, com ela eu já havia me acostumado e agora não sei se estou pronta para lidar com o que eu sinto.
Não sei o que os seus olhares querem me dizer quando se cruzam ou se realmente querem dizer algo, às vezes não. Não sei nem se combinamos ou se seus sorrisos e seus "eu te amo" para mim são verdadeiros. Só sei que sinto falta do que éramos e do que tínhamos antes de tudo virar de cabeça para baixo.
Queria ser a companhia que você procura e a amiga que você deseja ter ao lado. Essa noite eu sonhei com você e no meu sonho você me envolvia em seus braços me apertando num abraço, me protegendo de qualquer dor. E como eu sorri quando te envolvi com os meus e como eu sorri quando senti seu beijo no alto da minha cabeça, quando senti sua respiração junto a minha e quando senti seu sorriso em sintonia com o meu.
Ao te olhar de longe fico imaginando uma vida juntos, onde você deitaria sua cabeça em minha perna ou em meu peito e eu te faria um cafuné... Puxaria-te pra mim envolvendo seus braços em volta do meu corpo e me perderia no seu cheiro, no toque suave de suas mãos a acariciar meu rosto e a afagar meus cabelos.
Minha realidade é bem distante dos meus sonhos. Tenho seus abraços, mas falta alguma coisa neles. Tenho seus olhares, mas nem sempre tenho a certeza se de fato me amam ou apenas me dão esperanças para tal. E quando você me ignora, vejo a coluna que segura tudo, mesmo que tremula desabar.
Não te culpo pelo o que eu sinto, nem te culpo pela minha confusão, mas seria tão mais fácil esquecer-te ou simplesmente dar uma chance para nós dois... É apenas mais um sonho.
Sua escolha já esta feita, você prefere ela a mim, não guardo raiva ou rancor... Não de você, mas guardo de mim. De mim por saber que desde o começo essa história não iria dar certo, por ter me iludido com palavras que agora não fazem tanto sentido.
Dói te ignorar. Dói ser seca com você, mas é melhor assim... E sabe aquela carta que eu te escrevi? Por favor, queimei-a ou rasgue-a, sei lá, mas apenas esqueça-a, pois eu ainda não estou pronta para termos qualquer tipo de conversa sobre a mesma.
Eu te amo apenas saiba disso e quando quiser me procurar para tentar me iludir com tantas outras coisas mais, você sabe onde me encontrar. Só te peço que vá sozinho, não estou mais suportando a ideia de ter que dividir com tantas outras assim. Não te peço que sejas meu não para sempre, mas te peco apenas que seja meu por algumas horas... E se eu for tomar seu tempo, não venha e não se preocupe, eu vou sobreviver a mais esta batalha como já sobrevivi a tantas outras antes de você chegar com a sua guerra.
A vida inteira eu procurei por respostas e soluções para tantas confusões e loucuras em determinadas situações, mas descobri que no amor não existem respostas feitas, perfeitas ou corretas, apenas acasos que vão se encontrando e se encaixando ate formarem algo sólido. Eu espero em Deus. Espero por você, mas se não for você que seja alguém que vá me fazer feliz.
Está não é uma despedida meu amor, mas um até breve... Esbarramo-nos por ai.  

 (Carol Marchi)Parte superior do formulárioParte inferior do formulário
Parte superior do formulário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu ainda vou te roubar pra mim

Ela tem sido mais pra você do que pra ela mesmo...

A alegria de volta